Acessibilidade na Unidade II, Marabá
Acessibilidade na Unidade II, Marabá
_
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) tem buscado melhorar a acessibilidade de suas instalações educacionais em todos os campi por meio de um esforço conjunto entre a Secretaria de Infraestrutura, através da sua Divisão de Obras e Projetos, e as unidades acadêmicas.
Recentemente, duas servidoras do Núcleo de Inclusão de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA/UNIFESSPA) e uma aluna do curso de Sistemas da Informação, atendida pelo referido núcleo, realizaram uma visita técnica e experimental às obras de adequação de acessibilidade na Unidade 2 do Campus de Marabá. A visita foi proposta pela Arquiteta e Urbanista da DIOP, Thamys Coelho, como parte deste esforço de troca de informações e experiência.
Durante a visita, a coordenadora do NAIA, professora Lúcia Cristina Gomes dos Santos, e a servidora Thais de Oliveira Abreu apontaram algumas dificuldades que as pessoas com deficiência da UNIFESSPA enfrentam ao utilizar as rampas e calçadas, como inclinações elevadas e pouca largura de rampas. Elas sugeriram melhorias na segurança contra quedas e adiantaram algumas demandas de alunos em outras unidades.
A UNIFESSPA reafirma seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade, buscando constantemente aprimorar suas obras e projetos para atender às necessidades de toda a comunidade universitária. A iniciativa também destaca a importância da participação de todos os envolvidos, incluindo as unidades acadêmicas, na busca por uma universidade mais inclusiva e acessível.
Redes Sociais